VW Passat "made in Malásia"
País asiático é estratégico para fabricante se tornar a maior do mundo até 2018
No começo do mês, a Peugeot anunciou que iria fabricar seu novo sedã 408 na Malásia, um mercado estratégico no sudeste asiático. Agora é a vez da Volkswagen revelar seu interesse pelo país. Como parte do plano de ser a maior montadora do mundo até 2018, a fabricante alemã assinou um acordo com a DRB Hicom, maior produtor malaio de automóveis, para produzir inicialmente o sedã Passat em sua fábrica.
A partir do final de 2011, a DRB Hicom será a responsável pela produção do modelo com o intuito de promover o desenvolvimento do mercado local. Christian Klingler, membro do conselho de administração da VW com responsabilidades nas vendas e marketing, afirmou na cerimônia: "o desenvolvimento do potencial de mercado desta região do globo é fundamental para a estratégia de crescimento da marca a longo prazo".
Kingler ainda acrescentou que o mercado malaio, onde foram vendidos 570 mil automóveis em 2010, tem um peso adicional no planejamento estratégico da marca. Para 2012, já está previsto um aumento de produção da unidade fabril.