G-Power deixa BMW M6 com 800 cv
M6 Hurricane RR pode chegar aos 200 km/h em apenas 9,5 segundos
Os alemães são realmente fissurados em personalização e otimização de veículos. Até mesmo preparadoras não muito conhecidas do país ganham destaques com seus supercarros. É o caso da G-Power, que apresentou uma versão "tunada" do já aposentado BMW M6 que promete ser o cupê com quatro lugares mais rápido do planeta.
O chamado M6 Hurricane RR é equipado com um motor V10, que não é nada novo, já que também equipa o M5. O que é realmente interessante são as mudanças a que esta unidade de força foi submetida. Para começar os engenheiros da G-Power reprogramaram o software do modelo e adicionaram dois turbocompressores. Estes são responsáveis pelaindução forçada de ar, a mistura é recebida no cilindro e é comprimida ppor pistões retrabalhados, que são muito mais robusto e ligeiros do que os de série.
Este conjunto gera uma potência máxima de incríveis 800 cv aos 7 mil giros. O torque é de 81,5 kgfm as 5.000 rpm. Com este conjunto a G-Power promete uma aceleração de zero a 100 km/h em 4,35 segundos, a 200 km/h em 9,50 segundos e a 300 km/h em 24,9 segundos.
No exterior o M6 Hurricane RR não é tão extravagante quanto outros bólidos de preparadores famosas. Discretos elementos em fibra de carbono na carroceria melhoram a aerodinâmica do modelo. A rodas são de 20 polegadas são de alumínio para não comprometer o peso do modelo. A suspensão é de competição e ajustável, o que possibilita até nove posições e alturas diferentes.