Porsche Boxster roda camuflado na Suécia
Nova geração do esportivo está maior e tem linhas mais curvilíneas
Se aproxima o momento da estreia da nova geração do Porsche Boxster, o que deve acontecer no Salão de Frankfurt, em setembro. Enquanto não debuta oficialmente, o esportivo foi flagrado em uma bateria de testes na Suécia. O rival do Audi TT-S, BMW Z4 e da Mercedes-Benz SLK começa a perder sua camuflagem e revela entradas de ar mais generosas e para-choque dianteiro mais agressivo. De uma forma geral, as linhas do modelo estão mais curvilíneas.
A terceira geração do Boxster utiliza um novo chassi também aproveitado pelo Cayman e que também servirá como base para a nova geração do 911. Isso lhe garantiu um crescimento em medidas - 60 mm de entre eixos e 37 mm de comprimento. Com isso, haverá espaço para um novo modelo na gama da marca de Stuttgart, que tomará o lugar do Boxster como o veículo de entrada da casa.
A versão S terá sob o capô o motor 3.4 litros revisado para gerar 319 cv. Já a variante de entrada será equipada com o 2.7 litros de 268 cv. O modelo promete ser 18% mais econômico em função de fatores como a redução de peso (1.320 kg), motores mais eficientes e a utilização do sistema start/stop. Futuramente o Boxster ainda poderá ser equipado com um novo motor 2.5 litros turbo que está sendo desenvolvido pela fabricante alemã.