Gemballa deixa Cayenne com 684 cv
Preparadora transforma utilitário da Porsche em um míssil
A história de Uwe Gemballa foi trágica, com problemas que o associaram ao tráfico de drogas e culminaram em sua morte. Mas no mundo dos negócios as coisas devem continuar e o nome Gemballa, como todo seu reconhecimento, foi resgatado.
Agora a preparadora está de volta sob nova direção e apresenta seu primeiro trabalho, um modelo chamado Tornado baseado no Porsche Cayenne 2011. A parte estética se manteve quase inalterada, apesar da largura ter passado de 1,93 para 2,05 metros. Destaque para os materiais de fibra de carbono que reduziram seu peso total em 70 kg.
Mecanicamente este modelo conta com um eixo traseiro mais largo, o que em teoria garante maior aderência lateral e controle de potência. O Tornado traz um pacote aerodinâmico com elementos muito úteis, que permitem um melhor fluxo de ar e o resfriamento do motor.
O aumento de potência do motor 4.8 V8 é opcional e oferece dois níveis: Stage One e Stage Two, que oferecem respectivamente 588 cv e 684 cv com 101,8 kgfm de torque. A produção desta versão "tunada" do Cayenne será limitada a 30 unidades.